quarta-feira, 8 de junho de 2011
A importância da língua estrangeira!
Com o avanço da globalização tornou-se indispensável o conhecimento de saber falar um segundo idioma, a fim de ter uma boa comunicação com o mundo.
O fenômeno da súbita globalização do mundo e da conseqüente necessidade de uma linguagem eficiente de comunicação é um fato que não depende de nele acreditarmos ou não. Sendo assim, aprender um segundo idioma tornou uma necessidade básica para profissionais de diversas áreas e para aqueles que se preparam para ingressar em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e exigente. O domínio de outro idioma significa crescimento, desenvolvimento e, acima de tudo, melhores condições de acompanhar as rápidas mudanças que vêm ocorrendo nesse novo e tecnológico século.
Essa dimensão está ligada às estratégias de aprendizagem do sujeito –- aprender a aprender –- e é reconhecida como recurso de significado que está ligado ao conhecimento esquemático que torna possível a interação no processo discursivo: tanto na fala quanto na escrita.
A crescente internacionalização dos mercados levou as nações a adotarem o uso de uma segunda língua. Considerando a importância econômica do Brasil como país em desenvolvimento, dominar uma língua estrangeira tornou sinônimo de sobrevivência e integração global.
O aprendizado dela abre as portas para o desenvolvimento pessoal, profissional e cultural. O mercado atualmente considera um requisito básico no momento da contratação que o candidato domine uma segunda língua. Muitas vezes o conhecimento dela significa um salário até 70% maior.
Cleocir Pedroso
Auditor Interno
*Matéria do site www.administradores.com.br
Link: http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/a-importancia-da-lingua-estrangeira/38768/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário