O Professor Carlos Martins foi convidado a acompanhar a presidente Dilma Rousseff em sua visita oficial à China. De acordo com o Departamento de Promoção Comercial e Investimentos (DPR), um dos órgãos responsáveis pela organização da visita, entre os objetivos está o de demonstrar a disposição brasileira em estimular o comércio bilateral e as relações de investimentos recíprocos, bem como reafirmar a intenção do Brasil em buscar uma parceria econômico-comercial dinâmica e equilibrada com a China.
Com uma extensa agenda que inclui um seminário em Pequim sobre comércio e investimentos bilaterais, uma sessão de business networking e um workshop sobre os investimentos entre os dois países, faz parte da programação também um fórum empresarial da III Cúpula dos Chefes de Estado e de Governo dos BRIC, na cidade de Sanya, na ilha de Hainan.
No entanto, o ponto alto da visita esteve na programação de segunda-feira, 11 de abril, com uma apresentação exclusiva aos empresários brasileiros sobre como fazer negócios na China.
Vale lembrar que a Wizard possui duas escolas em Tianjin e neste mês a rede fechou um acordo com a secretaria de educação de Xangai para ensino de 10 mil alunos da rede publica. A nova escola Wizard de Xangai deverá ser aberta ainda em maio.
A Ásia é uma das prioridades da política externa brasileira. Em 2010 as exportações para a região cresceram 39,9 %. Comparativamente, as vendas brasileiras para a China, nosso principal parceiro comercial desde 2009, aumentaram 46,57%, enquanto as importações brasileiras subiram 60,85 % no mesmo período.
Nenhum comentário:
Postar um comentário